Negligencia

por Ouvidoria última modificação 06/01/2025 14h07

Por vezes tentei em vão dar o benefício da dúvida para o sistema de saúde da cidade de Socorro sp. Na última terça feira dia 02/07/24 busquei atendimento para meu filho de 5 anos que estava com febre alta, vomito, tosse e manchas vermelhas no corpo, cheguei no Instituto da criança e não havia mais vagas para pronto atendimento, achei um absurdo mas fui para o posto central onde fui encaminhada pela atendente. Chegando na triagem a infermeira disse que a temperatura estava 35.2° eu estranhei e pedi para usar o meu termômetro e adivinha? O termômetro da unidade estava QUEBRADO o meu termômetro deu 38.4° de febre. Passaram 2 horas da triagem a febre chegou a 39.8 e mesmo eu insistindo, meu filho sequer recebeu remédio para amenizar a temperatura pq nao havia médico para autorizar. Fui até a farmácia mais próxima para comprar um antitérmico por conta própria e o mediquei dentro da unidade de saúde. Meu filho recebeu alta cerca de 17h, ficou na unidade cerca de 5 hiras somente para receber soro na veia e receber a receita de antibiótico,sem ter feito sequer um exame de imagem ou de sangue. Sempre que preciso da saúde pública infantil de Socorro sp fico decepcionada. Meu filho de 10 anos recebeu antibiótico do posto central tb sem exame nenhum,no mesmo dia tive que o levar as pressas para a upa Bom Jesus em Bragança Paulista e na verdade ele estava com pneumonia e polisinusite, mudaram todos is remédios. Em outra ocasião deram remédio pra garganta para meu filho sem fazer exames e meu filho estava com dengue só descobriram em Bragança. Na santa casa não é diferente, já cheguei lá as 5h da manhã e fui chamada oara a triagem as 10h pq nao tinha médico no hospital. Minha dúvida é: Porque Socorro é referência no Turismo e Eventos, mas é negligente com os próprios moradores? Entendo que a arrecadação da Cidade é elevada, então pq nao somos dignos de ter pediatras aos fins de semana? As crianças precisam adoecer somente de segunda à sexta em horário comercial? Estou indignada

: 07/07/2024 14h59
: Denúncia
: Ouvidoria
: 20240707145929
: Resolvida

Respostas

1

: ouvidoria
: 10/07/2024 09h25
: Tramitando

Recebemos sua Denúncia e encaminharemos para análise e providências, orientação seguirá por e-mail.

2

: ouvidoria
: 06/01/2025 14h07
: Resolvida

Ofício de resposta segue cópia por e-mail e finalizamos este atendimento.

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